Jardim Botânico, 30 de Abril de 2024
Por Camila Fleury – Redação MCJB
Combate ao mosquito Aedes aegypti foi o foco da iniciativa que buscou conscientizar a comunidade do Jardim Botânico neste mês de abril, mês com maior incidência de casos de dengue.
Em um esforço contínuo para promover a educação ambiental e a sustentabilidade na cidade do Jardim Botânico, o projeto Escola de Sustentabilidade, idealizado pelo Movimento Comunitário do Jardim Botânico (MCJB) em parceria com o Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), dedicou o mês de abril para uma campanha de conscientização contra a dengue.
A campanha contou com duas atividades importantes:
- Live no Youtube: Realizada no canal do MCJB, a live abordou os métodos de prevenção à dengue, com foco na identificação e combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, tanto em água parada quanto em materiais recicláveis sem destinação correta. A live, que está disponível no canal para quem quiser assistir, contou com a participação de especialistas que compartilharam dicas e informações valiosas para a comunidade. Além disso, foi debatido a infestação de caramujo africano, espécie invasora e que acumula água parada em seu casco. (clique aqui e assista)
Registros da Live no YouTube.
- Cartilha informativa: Distribuída aos condomínios do Jardim Botânico, a cartilha continha informações detalhadas sobre o ciclo de vida do mosquito Aedes aegypti, seus hábitos, os riscos que ele representa e, principalmente, as medidas de prevenção que podem ser tomadas para evitar a proliferação da doença. (clique aqui e veja)
O projeto Escola de Sustentabilidade terá uma campanha por mês para conscientizar a comunidade sobre meio ambiente, sustentabilidade e desenvolvimento ambiental.