Movimento e novo Administrador do Jardim Botânico têm seu primeiro encontro

Após quatro anos GDF nomeia novo Administrador Regional do Jardim Botânico
junho 17, 2018
Horário de funcionamento do MCJB no jogos do Brasil
junho 20, 2018

Movimento e novo Administrador do Jardim Botânico têm seu primeiro encontro

Vinte e quatro horas após sua nomeação, Nilton Reis se apresenta ao bairro em encontro com diretores do Movimento Comunitário do Jardim Botânico, na sede do MCJB. Na oportunidade, o Movimento apresentou as reivindicações da comunidade.

O Jardim Botânico festejou o cumprimento de promessa feita ao bairro em 2016 pelo governador e recebeu o novo administrador Nilton Reis na sede do Movimento, neste sábado (16), depois de quatro anos de abstinência administrativa passados na interinidade e dependentes do Lago Sul.

Nilton Reis terá pouco tempo para desenvolver seus trabalhos, retomar e reaparelhar a administração. Mas se comprometeu a dar prosseguimento aos projetos que já estavam engatilhados e não foram executados por falta de verba ou ação por parte da gestão interina. “Quero vir para trabalhar e conto com a parceria da comunidade”, afirmou o novo administrador da RA-27.

Na sede do MCJB, o novo Administrador do Jardim Botânico ouviu uma explanação completa sobre a realidade do bairro e suas demandas, tais como construção de escolas e de unidades de saúde; a implementação do prometido destacamento da Polícia Militar e ampliação das linhas de ônibus que atendem a região; implantação da Coleta Seletiva Inclusiva nas regiões atendidas pelo SLU, como o Jardim Botânico 3, da mesma forma que já está sendo desenvolvido por condomínios do Jardim Botânico, como o Ouro Vermelho I. A coleta seletiva realizada por associações de catadores têm apresentado resultados positivos e é responsável pelo aumento do ganho médio dos catadores para 1.100 reais, o que tirou da miséria 45 famílias que viviam abaixo da linha de pobreza.

O Movimento se colocou à disposição do novo administrador para ser um parceiro de trabalho, auxiliando a implementação destes projetos junto à comunidade. “O objetivo – afirmou a presidente, Rose Marques – é um Jardim Botânico bem estruturado e que atenda a população nas mais diversas áreas, desde saúde à educação, segurança e lazer”.

3 Comentários

  1. Wanda Vasconcellos disse:

    Seja Bem Vindo Sr. Administrador!!!

    Aguardamos um Encontro o mais rápido possível para ouvirmos também sua proposta de atuação e estabelecimento de metas para esse curto espaço de tempo que nos resta até a eleição…..

    Cordialmente,

  2. CLAUDIO FERNANDES DIAS disse:

    A adm. do JB tem algum email para recebimento de manifestações sugestões sobre atuação da administração ?

  3. Fatims disse:

    Excelente proposta! Acredito muito nisto! É o que falta ao país! A sociedade precisa ser ouvida É atendida!

Deixe um comentário