Da Redação do MCJB – 17/09/2015
Na noite de ontem, 16/09/2015, com a presença maciça dos síndicos dos principais condomínios do Jardim Botânico, bem como de presidentes de Associações, comerciantes do bairro e muitos moradores de todas as partes do Jardim Botânico, foi formalmente criado o Movimento Comunitário do Jardim Botânico.
A adesão de dezenas de condomínios e associações de todas as partes da Região Administrativa do Jardim Botânico fez o Movimento nascer com grande representatividade. As inscrições para ser associado constituinte, em todas as categorias, poderiam
ser feitas pela internet, na página do blog, ou presencialmente até o início da Assembleia. As adesões foram muitas, principalmente após a apresentação da
proposta do Movimento.
|
Grupo Gestor inicial chamado Grupo de Transição – MCJB |
A assembleia se iniciou com a apresentação de um
vídeo e uma breve explicação do projeto idealizado para o
Movimento. Logo após, a proposta estatutária foi lida e aprovada por unanimidade, ficando apenas alguns destaques para análise na próxima assembleia, que ocorrerá no dia 30/09. Foi aprovado, também, o grupo gestor inicial, chamado de Grupo de Transição, que terá mandato menor que o especificado pelo Estatuto, com gestão até 30 de março de 2017. A missão principal destes gestores será estruturar o
Movimento, elaborar uma proposta de trabalho, cadastrar e aumentar o quadro de associados, além de elaborar um regimento interno.
Também foi aprovado o local da sede provisória do Movimento, em um estande da Estrada do Sol cedido pelos proprietários da região do Condomínio Morada de Deus, Dra. Maria Aparecida e Dr. Janilton, responsáveis por vários dos condomínios já regularizados da região.
Marco comunitário
“Um verdadeiro marco comunitário para a Região Administrativa do Jardim Botânico”, afirmou Rosilene Marques, eleita presidente do Conselho Administrativo do Grupo de Transição e síndica do Condomínio Ouro Vermelho I. Segundo ela, “o Movimento é um fruto bom, que surge dentro de uma crise política e comunitária, um ponto final nas brigas políticas e na inércia comunitária que passamos nos últimos anos”.
Segundo Rose, como é conhecida, o Movimento tentará levar para toda a Região Administrativa, a qualidade de vida que os moradores tem dentro dos condomínios. “A intenção é fazer parcerias com o poder público e privado, sem ficar dependente deles. O Movimento foi criado para termos uma certa independência comunitária, com os benefícios de uma instituição de 3º setor, melhorando de forma mais rápida nossa qualidade de vida como um todo”.
|
Apresentação do Estatuto – Assembleia consituinte do Movimento Comunitário do Jardim Botânico – 16/09/2015 |
Como participar
Segundo os gestores do
Movimento, as inscrições continuam da mesma forma, através do blog, clicando
aqui, ou na sede do Movimento. O
Movimento também fará divulgação em vários eventos, que serão disponibilizado em uma agenda pública que será lançada em breve.
______________________________