Da Redação do MCJB – 21/09/2015
Festa e diversão para comemorar os 11 anos do Jardim Botânico. Em um dia de muito calor, teve diversão para toda comunidade, sem deixar de questionar os problemas da cidade.
|
Feira das Amigas do Jardins Mangueiral e Jardim Botânico |
A festa começou às 9 horas com a abertura da exposição das Amigas do Jardim Mangueiral e Jardim Botânico e com a feira de adoção de animais abandonados, organizada pela Rita Hotéis para Animais. De um lado, as Amigas apresentavam grande variedade de roupas, bijuterias, sapatos, artesanato, com muitas promoções. De outro, a sensação para as crianças, que não desgrudavam dos filhotes, muitos deles adotados durante o dia.
|
Participantes do projeto Ativar 3a idade e professores da academia Cerrado Fit |
A terceira idade também foi contemplada pela programação. O Projeto Ativar a Terceira Idade colocou todos que tinham mais de 60 anos para exercitar e dançar. A diversão continuou até às 16 horas com aulas de fitness, dança, show de capoeira, palestra e muitas atrações para a criançada. E, na hora de alimentar os que festejavam, os food trucks disputaram com as bancas permanentes da Feira do Produtor.
Festejando sem esquecer dos problemas da cidade
O Movimento Comunitário do Jardim Botânico se fez presente com uma tenda, distribuiu informes e vendeu camisetas com revindicações da comunidade, principalmente a construção de equipamentos públicos e a volta de uma Administração Regional exclusiva para a comunidade.
|
Apresentação de capoeira do grupo Aruê, que é do Jardim Botânico |
Participantes da festa também reclamaram da falta de espaços e eventos culturais no Jardim Botânico. O Contra-Mestre Pingo, do grupo de capoeira Aruê, que se apresentou na festa e é morador do Jardim Botânico, ressaltou esse problema. “Essa foi a primeira vez que participamos de uma festa no bairro e seria bom se tivéssemos mais. A cultura é a base formativa de uma sociedade”, afirmou.
|
Repórter da Rede Globo entrevista morador do Jardim Botânico |
A imprensa, convidada pelo Movimento Comunitário do Jardim Botânico, registrou tanto o evento de comemoração pelos 11 anos do Jardim Botânico como as reivindicações de seus moradores. Neste mês, várias emissoras de televisão e jornais veicularam matérias sobre os problemas do bairro. Veja abaixo matéria da Rede Globo apresentada hoje (21/09) no programa Bom Dia DF, sobre a festa.
=> Rede Globo – Bom Dia DF – Edição de 21/09/2015:
Comemorações não acabaram
Ainda estão programadas mais três palestras e uma missa de encerramento dos festejos dos 11 anos da Região Administrativa do Jardim Botânico. Veja programação abaixo:
______________________________
Veja também: