Da redação – 07/08/2020
O Movimento Comunitário do Jardim Botânico e a unidade de Ensino à Distância (EAD) da UNIP se unem e lançam campanha em prol da educação para crianças carentes em tempos de pandemia. Projeto para arrecadação de equipamentos de informática e celulares será lançado nesta sexta (07/08), às 19 horas, com a participação do cantor brasiliense Allan Massay.
O destinatário dos equipamentos é a Coordenação Regional de Ensino de São Sebastião. A ideia é viabilizar a educação para as crianças carentes que ficaram de fora do programa escolar de 2020, em vídeo aulas, por falta de recursos.
Com o agravamento da pandemia de Covid, a falta de perspectiva de uma vacina no curto prazo e a dificuldade de conciliar a volta às aulas com o necessário distanciamento social, a Secretaria de Educação do DF programou vídeo aulas. Mas, para isso, é preciso que o aluno tenha o equipamento necessário. Então, MCJB e UNID EAD assinaram parceria para arrecadar equipamentos eletrônicos para que os pequenos carentes não fiquem de fora do programa de ensino.
Para cada equipamento doado que esteja funcionando, a UNIP concederá uma bolsa de 50% de desconto em qualquer curso de pós-graduação EAD, no polo do Jardim Botânico. “O objetivo é arrecadar o máximo possível de equipamentos para os alunos carentes de São Sebastião (…) sabemos que muitos não poderão retornar às aulas presenciais e precisarão ter meios de acesso eletrônico para continuarem a aprender”, afirmou Antônio Bentes, coordenador da UNIP EAD do Jardim Botânico.
O projeto será lançado na Live Cultural dos Polos UNIP EAD Jardim Botânico, Paranoá e Sudoeste, que acontecerá nesta sexta-feira (07/08), às 19h00, com a participação do cantor brasiliense Allan Massay. Durante a live, a UNIP EAD sorteará 3 Bolsas Integrais (100%) para os cursos de Pós-Graduação. A live será transmitida pelo YouTube no canal da UNIP EAD Brasília Jardim Botânico.
Segundo o professor da rede pública de São Sebastião, Manoel Everton, que também é um dos coordenadores do projeto, atualmente 600 crianças carentes da cidade estão sem acesso às vídeo aulas por falta de equipamentos com acesso à internet. “Fechamos convênios e parcerias para reparar os equipamentos doados e adequá-los para as crianças e estamos buscando parcerias para prover sinal de internet”, afirmou Everton.
Doações em dinheiro poderão ser feitas via cartão de crédito através do aplicativo ONEARBY (baixe o aplicativo e acesse o banner da doação) e todo valor arrecadado será utilizado no reparo ou ajustes nos equipamentos doados.
Para doar é muito fácil. Basta entregar os equipamentos em alguns dos pontos de arrecadação:
Para doação em dinheiro, baixe o aplicativo ONEARBY e acesse o banner da doação. Para assistira a live acesse:
https://www.youtube.com/watch?v=pMcmxX71_6s
Participe!