Campanha de vacinação contra a raiva chega ao Jardim Botânico

Jardim Botânico completou 15 anos! Saiba como foi a festa!
setembro 3, 2019
Vem Brincar Comigo: Doação de livros e brinquedos
setembro 5, 2019

Campanha de vacinação contra a raiva chega ao Jardim Botânico

Vacinação contra a raiva para animais domésticos irá ocorrer nos sábados dia 14 de setembro no Jardim Botânico, das 09 às 17 horas e dia 21 nas demais regiões administrativas. Leve seu pet!

A campanha do GDF teve início no último dia de agosto para os animais de áreas rurais e, agora no mês de setembro, serão atendidos os animais das áreas urbanas (cães e gatos). A vacinação contra o vírus da raiva, também conhecida como antirrábica, é uma importante forma de imunizar seu pet e proteger sua família. Segundo a Zoonose,  a doença é fatal em quase 100% dos casos. 

A raiva é uma enfermidade infecto-contagiosa aguda, causada por um vírus e acomete todas as espécies de mamíferos, inclusive o homem, sendo transmitida principalmente pela mordedura de um animal infectado. 

Confira os locais de vacinação no Jardim Botânico e proximidades:

. Condomínio Privê Morada Sul – Altiplano Leste
. Condomínio Ville de Montagne (Portaria)
. Condomínio Solar de Brasília – ETAPA – 2 – DF 001
. Pet Shop Cia da Terra – Condomínio San Diego, ao lado da Animax
. Condomínio Jardim Botânico VI (Portaria)
. Condomínio Ouro Vermelho I
. Jardim Mangueiral – QC 06 Lt. 1/8 – Jardim das Salácias
. AAJM – Associação dos Amigos do Jardins Mangueiral – QC 14 – Jardins Mangueiral
. Condomínio Quintas da Alvorada (Portaria)

Imunização o ano inteiro

Você não precisa esperar pela campanha para imunizar seu pet. Outros nove locais fazem a vacinação durante o ano inteiro, das 8h às 17h, ao longo da semana. Os pontos ficam na Zoonoses e nos núcleos regionais de Vigilância Ambiental do Gama, Brazlândia, Ceilândia, Planaltina, Recanto das Emas, Sobradinho, Paranoá e São Sebastião.

Fique atento aos sintomas

Os primeiros sinais clínicos são inquietude, pequeno aumento da temperatura, anorexia, irritabilidade, mal estar geral,  entorpecimento, náuseas. Estes sintomas vão se agravando para dificuldade de engolir, recusa de alimento e água, falta de coordenação motora, convulsões, paralisia das patas traseiras, paralisia total. 

Caso seu pet apresente estes sintomas, deverá ser encaminhado ao veterinário ou ao canil da Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde da Secretaria de Saúde.

1 Comentário

  1. Marli disse:

    Parabéns Movimento comunitario ! Tudo muito bonito e bom.

Deixe um comentário