O mapa ocupa toda uma parede, na nova sede da Administração Regional do Jardim Botânico, e reflete o bairro conforme proposto pela nova poligonal.
O Jardim Botânico, apesar do nome bonito, foi um filho enjeitado desde que nasceu. Criado em 2004 sem fronteiras definidas, seus moradores têm dificuldades em se localizar na região. O mapa inaugurado contempla as fronteiras propostas pela nova poligonal, que foi apresentada este ano pelo GDF para ser votada pela Câmara Legislativa do DF.
Segundo o administrador regional, Nilton Reis, “a motivação é que as pessoas consigam se localizar ao chegar aqui com uma demanda, mas também gerar nelas um sentimento de pertencimento à região”. O mapa enumera e destaca todos os condomínios, as áreas comerciais, reservas ecológicas e os parques da região. Para Nilton, “é importante que a comunidade se sinta representada dentro desse projeto da nova poligonal”.
O acesso ao mapa é público e está na área de atendimento, logo na entrada da Administração Regional. O Administrador avisa que, em breve, o mapa também estará disponibilizado em arquivo digital no site da Administração (www.admjardimbotanico.df.gov.br). Como já destacado no Portal do MCJB, caso a nova poligonal seja aprovado na íntegra, a RA-XXVII do Jardim Botânico se tornará a 5ª maior das 31 Regiões Administrativas do DF (relembre aqui).