Obra no estacionamento do comércio tem início
maio 11, 2016
Quarta rodada da 1ª Copa de Futsal do MCJB começa neste domingo
maio 13, 2016

AGEFIS manda demolir

Da Redação do MCJB – 12/05/2016
Foto: Rede Globo
Dona Lourdinha tem cinco dias para derrubar o muro, ou AGEFIS derrubará e mandará conta

Mulher que murou praça pública no último domingo, 8, apropriando-se dos equipamentos de ginástica, recebe notificação da AGEFIS e tem prazo de 5 dias para demolir o muro.
Se não derrubar, a AGEFIS fará o serviço e mandará a conta para Dona Lurdinha, como se identificou a mulher que se diz proprietária da área doada ao GDF pelo Condomínio Quintas Itaipú, a título de compensação ambiental. O governo transformou a área em praça e a dotou de banquinhos, pergolado e equipamentos de ginástica, de forma que a comunidade pudesse usufruir. 
O caso movimentou a administração regional, a polícia e a comunidade. Na segunda-feira, a administração regional confirmou tratar-se de área pública e avisou a AGEFIS. Outras sanções poderão ser aplicadas, se Dona Lurdinha não atender a determinação do órgão do GDF. Ela corre o risco de o fato ser entendido como apropriação indébita de bem público.
Essas praças eram chamadas de Ponto de Encontro Comunitário e são áreas públicas de convivência e integração comunitária. Relembre todo caso aqui.

1 Comentário

  1. Loren Almeida disse:

    Obrigado ao MCJB (Rosi, Ilton e Flávio) pelo grande apoio que nos deram. O muro ainda está lá, mas estamos de olho para que a decisão seja cumprida.

    Um abraço.

Deixe um comentário