Da Redação do MCJB – 12/05/2016
|
Dona Lourdinha tem cinco dias para derrubar o muro, ou AGEFIS derrubará e mandará conta |
Mulher que murou praça pública no último domingo, 8, apropriando-se dos equipamentos de ginástica, recebe notificação da AGEFIS e tem prazo de 5 dias para demolir o muro.
Se não derrubar, a AGEFIS fará o serviço e mandará a conta para Dona Lurdinha, como se identificou a mulher que se diz proprietária da área doada ao GDF pelo Condomínio Quintas Itaipú, a título de compensação ambiental. O governo transformou a área em praça e a dotou de banquinhos, pergolado e equipamentos de ginástica, de forma que a comunidade pudesse usufruir.
O caso movimentou a administração regional, a polícia e a comunidade. Na segunda-feira, a administração regional confirmou tratar-se de área pública e avisou a AGEFIS. Outras sanções poderão ser aplicadas, se Dona Lurdinha não atender a determinação do órgão do GDF. Ela corre o risco de o fato ser entendido como apropriação indébita de bem público.
Essas praças eram chamadas de Ponto de Encontro Comunitário e são áreas públicas de convivência e integração comunitária. Relembre todo caso
aqui.
1 Comentário
Obrigado ao MCJB (Rosi, Ilton e Flávio) pelo grande apoio que nos deram. O muro ainda está lá, mas estamos de olho para que a decisão seja cumprida.
Um abraço.