Após quatro anos GDF nomeia novo Administrador Regional do Jardim Botânico

Arraiá do AMOBB – 30 de junho!
junho 13, 2018
Movimento e novo Administrador do Jardim Botânico têm seu primeiro encontro
junho 18, 2018

Após quatro anos GDF nomeia novo Administrador Regional do Jardim Botânico

O novo administrador é Nilton Reis Batista Junior e reside na região. Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta (15).

A nomeação de Nilton Reis foi o epílogo de mais uma rodada de conversações entre o Movimento Comunitário do Jardim Botânico e o governador Rodrigo Rollemberg, ocorrida em reunião na tarde da última quinta-feira (14/06).

Nilton Reis foi servidor do IBAMA no período de 1994 a 1999. No biênio 1996-1998, foi eleito presidente da Associação dos Servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (ASIBAMA-DF), e, entre 2000 a 2003,  atuou como consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Aprovado  em 2013 no concurso do Serviço Florestal Brasileiro (SBF), foi cedido ao IBRAM. Atualmente ocupa o cargo de  vice-presidente do Diretório Regional do Partido Verde (PV).

Em 2015, o Movimento ainda não havia sido formado institucionalmente quando começou a lutar para que a administração do Jardim Botânico (RA-27) fosse restituída, atuasse de forma independente do Lago Sul e fosse ocupada por morador da região. A promessa do governador era de que, assim que saísse da lei de responsabilidade fiscal, a RA 27 seria reativada e se tornaria independente do Lago Sul, a quem ficou subordinada nos dois últimos anos. A interinidade foi ocupada por Alessandro Paiva, no período de 2016-2017,  e Arlênio de Oliveira Mineu,  que permaneceu na Administração de abril a maio deste ano.

Em 2016,  em outro encontro com o Movimento, o Governador reconheceu que estava equivocado em desativar a RA-27, com o consequente  desaparelhamento da administração regional. Nessa ocasião, o MCJB apresentou um panorama da região, com dados do CODEPLAN, revelando um bairro com 62 mil habitantes e a maior renda per capital do Distrito Federal.

Deixe um comentário