O 21º Batalhão Polícia Militar, que atende as Regiões Administrativas do Jardim Botânico e São Sebastião, ganhou reforço na sexta-feira (8).
Da redação – 13/10/2021
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal destinou 20 policiais do Curso de Formação de Praças – CFP 7 para ajudar na segurança dos bairros. Os problemas com a falta de efetivo para atender as ocorrências da região sempre foram pautas das reuniões do Conselho de Segurança Pública (Conseg-JB) e, com a expansão territorial da poligonal, esta situação se agravou e a comunidade do Jardim Botânico passou a cobrar medidas definitivas do Governo do Distrito Federal.
O Movimento Comunitário do Jardim Botânico (MCJB) acredita que este aumento nos efetivos para auxiliar no monitoramento da região do Jardim Botânico é uma medida positiva, mas ainda paliativa e que não dispensa a implantação de outras ações, tais como a construção de um Centro de Integração com as polícias militar, civil e Corpo de Bombeiros, promessa do Governo.
O Conselho de Segurança do Jardim Botânico (Conseg-JB) garante que cobrará das autoridades a implantação de ações mais propositivas, afinal é a região administrativa que mais tem crescido e mais tem apresentado potencial de desenvolvimento. “É necessário que o GDF faça cumprir as legislações e garanta segurança pública de qualidade para os moradores. Seguiremos fazendo gestão nos órgãos competentes“, reforçou o presidente do Conseg, Livino Silva.