Da Redação do MCJB – 26/11/2015
Na madrugada do dia 24 de novembro, terça-feira, tempestade de raios desencadeou apagão em alguns condomínios do Jardim Botânico, o que só foi resolvido ontem à tarde. A CEB, em greve, não dava previsão.
Os mais atingidos foram os condomínios Ouro Vermelho 1, Ouro Vermelho 2, Residencial Interlagos, Condomínio Verde e várias áreas do Itaipú. Quase todos precisaram contratar empresa particular para solucionar a falta de energia elétrica, pois o plantão da CEB não era suficiente tendo em vista a greve de funcionários do órgão.
Segundo o eletrotécnico Sr. Cordeiro, os raios danificaram os fusíveis, além de quebrar um cabo no Condomínio Verde, cuja rede segue para alimentar o Ouro Vermelho 2. Por isso este foi o condomínio mais prejudicado pois foi preciso retornar a energia no Verde primeiro.
O Ouro Vermelho 1 ficou sem luz por 23 horas e protagonizou um dos dramas causados pela falta de energia. Uma senhora, com um filho deficiente, dependente de remédios refrigerados e aparelhos ligados na eletricidade, chorava e pedia aos técnicos que auxiliassem o retorno da energia.
O Residencial Interlagos ficou com uma única fase funcionando por cerca de 24 horas. O Ouro Vermelho 2 foi o condomínio que ficou mais tempo sem luz: cerca de 39 horas. O Verde, que teria o mesmo destino do Ouro Vermelho 2, recebeu uma trégua de 7 horas com energia entre as 14 e 21 horas do dia 24.
Nesses condomínios houve registro de queima de aparelhos, como TV, ar condicionado, motor de portão, entre outros.
______________________________
Veja também:
=> Reunião comunitária institucionaliza comissões e debate projetos para o Jardim Botânico
=> SEGURANÇA PÚBLICA E SOCIEDADE: posse das diretorias dos Conselhos Comunitários de Segurança inaugura política de interação
=> STF considera legal Lei sobre condomínios fechados no DF
=> Movimento Comunitário do Jardim Botânico: tempo de planejamento!
=> Mobilidade em alta: melhora serviço de ônibus no Jardim Botânico
=> Rollemberg insiste em extinguir a regional Jardim Botânico
=> Movimento e DER iniciam parceria para obras no Jardim Botânico
=> EDITORIAL: Não basta reclamar, tem que ser participante
=> Audiência Pública para mudar destinação de lotes do Jardim Botânico
=> DFTRANS promete acompanhar e fiscalizar linhas de ônibus
=> Nasce um gigante!
______________________________