O Coral se apresentará no domingo, 3/9, durante a 2ª Feira Ambiental do JB. Repertório promete clássicos da música brasileira, com temática de sustentabilidade. A ideia é incentivar crianças na prática musical.
O Coral com violões Infanto-juvenil Santo Afonso, nasceu há 14 anos na Paróquia Santo Afonso, em São Sebastião, e hoje está na terceira geração. Nasceu do pedido do padre da paróquia que, à época, viu o casal Waldir e Fátima ensinar violão apenas para seu filho Hiago Vinícius, de 6 anos. O padre queria um trabalho com as crianças de forma que um grupo maior fosse preparado para cantar nas missas. Hoje, o coral que se formou anima as celebrações de sua comunidade e faz apresentações culturais por todo DF.
Segundo os coordenadores, o Coral tem sido importante no incentivo às escolas e paróquias de outras comunidades do bairro na prática do ensino de música para as crianças. Depois de uma década e meia de atividades, várias crianças que passaram pelo Coral se tornaram adultas e se transformaram em profissionais diversos, como advogados, professores, dentistas, principalmente músicos, como o próprio Hiago que hoje é compositor e cantor profissional.
A próxima e aguardada apresentação do Coral será na 2ª Feira Ambiental do Jardim Botânico, no domingo (03/09), às 15h00, no espaço kids montado pelos organizadores da Feira, no Jardim Botânico de Brasília. O repertório será variado, contemplando clássicos da música brasileira em harmonia com a temática da Feira Ambiental, como a música Planeta Água, Jardineira, Luar do Sertão e a formosa Asa Branca. A entrada no JBB é franca para crianças até 12 anos e R$5,00 para os demais.
Serviço: