Audiência pública sobre fechamento de loteamentos é adiada
março 26, 2020
Mais um condomínio se associa ao MCJB
março 27, 2020

Coronavírus chega ao Jardim Botânico

Secretaria de Saúde confirma os primeiros casos de infecção do Covid-19 em residentes no JB. Mapa da contaminação também mostra a região do DF com maior incidência da doença no DF.

A Secretaria de Saúde do DF passou a mapear por Região Administrativa os casos de contaminação do COVID-19 para acompanhar,  de forma mais dinâmica, as áreas de maior incidência da doença. Neste mapeamento, a secretaria confirmou os três primeiros casos de coronavírus (Covid-19) no Jardim Botânico e um em São Sebastião.

Outro dado preocupante é o Lago Sul, bairro vizinho ao JB. Segundo a Secretaria, foram confirmados 34 casos, ou seja 21,1% de todos os casos no DF,  e com uma incidência de 112,14 pessoas infectadas por 100 mil habitantes, a mais alta do DF.  

Fonte: Metropoles

O MCJB está monitorando os condomínios junto aos síndicos e criando informativos educativos para orientar as pessoas sobre procedimentos corretos em caso de suspeita. Também foram estabelecidos convênios com Clínicas do Jardim Botânico para teleconsulta e entrega gratuitas de produtos delivery (saiba mais clicando aqui).

Vacinação contra a gripe continua

O Jardim Botânico conta com três pontos de vacinação, um no prédio do Centro de Práticas Sustentáveis (CPS/Ibram – clique aqui para ver no mapa), localizado no Jardins Mangueiral,  outro, no Shopping Alpha Center, no Tororó (clique aqui para ver no mapa). O terceiro está localizado na CEF Jataí, na DF 140, km 11, também no Tororó (clique aqui para ver no mapa).

As autoridades recomendam maior cuidado com os idosos e pessoas com doenças crônicas, principalmente as respiratórias. A principal orientação é: se puder, permaneça em casa. O vírus é altamente contagioso e tem alta mortalidade para pessoas com saúde mais vulnerável. 

2 Comentários

  1. André disse:

    É importante, e mais, fundamental, que as pessoas infectadas bem como aquelas com quem tiveram contato permaneçam em isolamento social e domiciliar afim de evitar ou minimizar a propagação pela região. Para tanto faz-se necessária a consciência de todos, e principalmente destes acometidos com a infecção, do que é viver em comunidade, independente do direito liquido e certo do invividuo, de ir e vir.
    Já concluímos que o Covid-19, no ocidente, tem influência direta de sua propagação, e importação, por aqueles indivíduos da classe média viajante que mesmo com todos os avisos e evidências persistiram com seus planos de viajem por conta de festejos carnavalescos ou mesmo satisfação de seus desejos por diversão, se colocando em risco e portanto colocando os seus e pessoas próximas ou não, sujeitas ao risco de contaminação. O que se espera agora é que estes minimamente respeitem o período de quarentena mínima com isolamento total incluindo aqueles com quem mantiveram contato, busquem não propagar mais o vírus se isentando de frequentar locais de alto fluxo, mercados, academias, panificadoras, etc e poupem aqueles que optaram conscientemente por sua segurança e dos seus ficando em suas casas e na cidade.
    Obrigado

  2. Ana Cristina disse:

    Como estão os casos do Jardim mangueiral?
    Já tem algum caso?

Deixe um comentário