A Fábrica Social do JB, projeto voltado para o acolhimento de refugiados e geração de renda, recebe visita de embaixadores e governo federal.
Referência no acolhimento e geração de renda para os refugiados venezuelanos que atualmente moram em São Sebastião, a Fábrica Social do JB chamou a atenção de embaixadas e governo federal. Então, na última sexta-feira (06/11), os trabalhadores receberam a visita de grupo composto por Maria Teresa Belandria Expósito, Embaixadora da Venezuela; Álvaro Dias Duque, Cônsul da Espanha; Damares Alves, Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, e Carla Cazzadore, representante da Cruz Vermelha. Os visitantes foram presenteados com máscaras de tecido antiviral personalizadas, a principal produção da Fábrica Social, neste momento de pandemia.
A Fábrica Social do JB, formada pela Cooperativa de Costureiras de São Sebastião e do Jardim Botânico, e sediada no Centro de Práticas Sustentáveis (CPS), desempenha um importante trabalho social e de prevenção durante a pandemia de COVID-19. O projeto desenvolvido pelo Movimento Comunitário do Jardim Botânico é um sucesso, com mais de 150 mil máscaras produzidas, e gerando emprego e renda para 26 trabalhadores, a maioria refugiados (relembre aqui).
Confira: Novidades da Fábrica
Além do grande sucesso das máscaras confeccionadas com tecido antiviral, a Fábrica Social agora prepara camisetas com o mesmo tecido, que segundo estudos internacionais, desativa até 99,9% do coronavírus quando em contato com o material.
Clique na imagem abaixo e garanta a sua