A EcoHabitare Projetos, empresa social sob coordenação pedagógica do renomado professor e educador português, José Pacheco, criador da Escola da Ponte, em Portugal, consolida parceria com o Movimento Comunitário do Jardim Botânico, para promover curso de formação de professores que desejem participar da Rede de Comunidades de Aprendizagem do DF.
José Pacheco, desde 2004, apoia inúmeras iniciativas para “refundar a educação do Brasil”. As escolas Amorim Lima, Campos Sales, Maria Peregrina, e Projeto Âncora são alguns dos projetos apoiados pelo educador português. São considerados projetos avaliados e considerados inovadores e alcançam excelentes resultados. Em Brasília, desde 2015, com a EcoHabitare Projetos, vem apoiado a criação da CAP-Comunidade de Aprendizagem do Paranoá, por solicitação da Secretaria de Educação do DF, projeto ainda sob a forma de escola classe,inaugurada em abril.
A criação de uma Rede de Comunidades de Aprendizagem no DF, no ensino público e privado, inspira-se no trabalho da Escola da Ponte, instituição-referência de qualidade no mundo. Umadas comunidades será criada no Jardim Botânico. A CAP trabalhará em conjunto com as demais comunidades, até que o modelo se consolide, fomentando um novo e promissor modo de educar e de aprender.
A etapa preliminar às Comunidades é a da formação dos professores. O primeiro encontro acontecerá na sede do Movimento Comunitário do Jardim Botânico. Será gratuito e ministrado diretamente pelo professor José Pacheco. O início da formação está previsto para o próximo dia 25/07.
Para se inscrever, basta clicar no link abaixo (vagas limitadas!): https://pt.surveymonkey.com/r/formacao-ca-df