Os intensos temporais da semana passada e nesta quarta-feira (13/03) causaram problemas com a conexão da internet e alagamentos nas vias mais movimentadas e perigosas do Jardim Botânico. Mas os incômodos não pararam por aí.
Desde a semana passada as fortes chuvas que atingiram a região causam todo tipo de problemas. Um muro do Condomínio Jardim Botânico VI caiu, além de diversas árvores da região que, com o impacto, romperam cabos de energia, telefone e internet. As bocas de lobo, recheadas de lixo, foram incapazes de escoar o grande volume das águas. Os alagamentos se transformaram em obstrução, especialmente na Estrada do Sol, onde ocorreram diversos acidentes.
O lixo nas bocas de lobo estão apontando para uma maior conscientização de nossa comunidade em matéria de práticas sustentáveis. Mas também indicam a necessidade de maior atenção do poder público para obras já solicitadas, tais como calhas de retenção de águas pluviais e dutos utilizados para direcionamento das águas da chuva com pouco volume (relembre aqui).
3 Comentários
LOGO QUE A ADMINISTRAÇÃO DO JARDIM BOTÂNICO ESTÁ PREOCUPADA COM NOSSA COMUNIDADE, SUGIRO QUE SEJAM TOMADAS PROVIDÊNCIAS COM RELAÇÃO AO ESTACIONAMENTO IRREGULAR EM FRENTE AO COMERCIO, POIS JÁ FIZ ANTERIORMENTE RECLAMAÇÃO NA OUVIDORIA DA ADMINISTRAÇÃO DO LAGO SUL ( NAQUELA ÉPOCA RESPONSÁVEL ), POIS JÁ HOUVE SINISTRO COM BATIDA DE CARROS ENVOLVENDO MEU FILHO. QUA ACARRETOU A QUEBRA DO BRAÇO DE MINHA NETA ( 7 ANOS ). FICO GRATO POR UMA RESPOSTA
Bom dia, Fábio. A Adm Regional se encontrava sem parte destinada a ouvidoria. Caso queira registrar outra reclamação, agora elas terão a destinação correta.
Prezado, suas solicitações/sugestões/reclamações podem ser feitas diretamente com quem é responsável por tais demandas, a Administração Regional do Jardim Botânico. Por meio deste link: http://www.ouvidoria.df.gov.br/category/ouvidoria/ o senhor pode registrar todas essas sugestões e obter alguma resposta, visto que essa é uma demanda da Administração e não cabe ao Movimento Comunitário solucioná-las. Agradecemos o contato.