A contratação de cooperativas e associações de profissionais da Coleta Seletiva Inclusiva pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU) foi comemorada. Porém, alguns problemas foram apontados pela comunidade.
Por Ana Comarú – 02/06/2022
Em 16 de Maio de 2022, após um extenso trabalho de articulação entre o MCJB, a comunidade do Jardim Botânico, parlamentares e o SLU, a coleta seletiva inclusiva começou a ser realizada por cooperativas e associações de catadores, contratadas para auxiliar o órgão na prestação dos serviços.
O SLU separou o Jardim Botânico em quatro partes para operacionalizar a coleta de lixo, cada uma atendida por cooperativas diferentes. Ocorre que, entre as cooperativas, duas se situam em RAs distantes do JB, o que vem preocupando o MCJB, quanto à possibilidade de atrasos e outros transtornos. A cooperativa escolhida para atender os condomínios da Estrada do Sol fica no P. Sul (Ceilândia).
Confira o cronograma da coleta seletiva em seu condomínio!
Para relembrar
O Jardim Botânico foi a primeira Região Administrativa a implantar a coleta seletiva inclusiva nos condomínios horizontais. Inicialmente, os serviços eram contratados e custeados pelos próprios loteamentos, diante da falta de oferta da coleta de resíduos pelo Estado.
https://www.mcjb.org.br/portal/noticias/jardins-mangueiral-adota-coleta-seletiva-inclusiva/
https://www.mcjb.org.br/portal/noticias/slu-finalmente-implantara-a-coleta-seletiva-inclusiva-no-jb/