MCJB recebe visita de deputada que possibilitou a 1ª UBS no Mangueiral

Audiência pública vai debater duplicação da DF-001
novembro 24, 2020
MCJB promove 2ª live com Seduh
dezembro 2, 2020

MCJB recebe visita de deputada que possibilitou a 1ª UBS no Mangueiral

Da Redação do Portal do MCJB – 26/11/2020

Comunidade do Jardim Botânico e Mangueiral recebe visita da deputada Julia Lucy (Novo-DF) e agradece verba de emenda liberada para construção da primeira Unidade Básica de Saúde da região.

O Movimento Comunitário do Jardim Botânico (MCJB) recebeu na manhã da última sexta (19) a deputada distrital Julia Lucy (Novo-DF), que tomou café da manhã com a diretoria do MCJB, representantes da Associação dos Amigos do Jardins Mangueiral (AAJM) e da Associação de Empreendedores do Tororó (AETOR). O MCJB entregou à deputada uma carta de apresentação com informações e principais demandas da comunidade.

Após a visita ao MCJB, a deputada foi conferir o andamento da construção da primeira Unidade Básica de Saúde (UBS) da região, que está sendo construída no Jardins Mangueiral (relembre aqui). A obra está em fase avançada de construção e sua conclusão está prevista para o fim de fevereiro ou início de março de 2021.

 

Considerada pela comunidade do Jardim Botânico e Mangueiral como uma das mais importantes obras públicas em andamento, a UBS está em construção na Praça de Atividades 02 – PA 2, Lote 01, do Mangueiral. Foram investidos quase R$ 3 milhões. Praticamente todo valor veio da emenda destinada pela deputada. “Trabalhamos pela liberação de projetos, encaminhamos emendas parlamentares para viabilizar construções importante como a UBS do Mangueiral que está saindo com dinheiro das nossas emendas”, informou a deputada para o Portal do MCJB.
A UBS terá de quatro a cinco equipes de Estratégia de Saúde da Família e serão oferecidos serviços básicos e essenciais de saúde, além de também atender demandas odontológicas, serviço de coleta laboratorial e farmácia.

Por fim, a deputada visitou o projeto da Fábrica Social JB, onde a Cooperativa de Costureiras do JB e São Sebastião têm desenvolvido máscaras e roupas com tecido antiviral. O projeto gera trabalho e renda para costureiras refugiadas da Venezuela (saiba mais aqui). Julia Lucy admirou a iniciativa, até porque possui mobilização própria em prol do empoderamento de mulheres através do empreendedorismo, e se comprometeu a ajudá-las.


 

 

 

Deixe um comentário