Movimento inicia reuniões com os candidatos eleitos para apresentar as demandas do Jardim Botânico e firmar parcerias.
Por Redação MCJB
Com o objetivo de continuar o diálogo e as parcerias com o setor público, o Movimento, através de seu Núcleo de Relações Institucionais (NRI) e representando 58 condomínios da RA-XXVII, iniciou uma série de reuniões com os candidatos eleitos pelo DF. São 24 deputados distritais, 8 deputados federais, 2 senadores e o governador. A proposta é apresentar as demandas da Região Administrativa do Jardim Botânico e oferecer parcerias entre a comunidade e os candidatos eleitos. O Movimento, por ser uma OSCIP (Organização Social Civil de Interesse Público), tem condições legais mais facilitadas para estabelecer parcerias com o poder público na solução de problemas diversos da comunidade.
O primeiro deputado a aceitar o convite e visitar a comunidade do Jardim Botânico foi Rogério Morro da Cruz. Deputado mais votado da zona eleitoral 18, que engloba as regiões de São Sebastião, Jardim Botânico e Lago Sul, Rogério foi eleito com 18.207 votos, pelo partido PMN, e vai para seu primeiro mandato na CLDF. A visita ocorreu nesta sexta (04/11), na sede do MCJB no CPS. Estavam presentes ao encontro síndicos, representantes da Associação dos Amigos do Jardins Mangueiral (AAJM) e lideranças comunitárias do Jardim Botânico e São Sebastião.
Livino Silva, presidente do MCJB, parabenizou o deputado pela vitória e entregou uma carta de apresentação contendo as principais demandas da comunidade, além de outras informações relevantes. Livino também explicou que o Jardim Botânico é uma das cidades mais carentes de equipamentos públicos do DF e que depende dos serviços públicos de São Sebastião, principalmente na segurança pública, educação e saúde. Já Antônio de Pádua, presidente da AAJM, destacou que as principais preocupações da comunidade do Mangueiral são, atualmente, a implementação do Parque do Mangueiral e a melhora na mobilidade urbana.
O deputado informou estar muito feliz com a visita e o convite, disse que conhece muito bem a comunidade do JB pois trabalhou por 12 anos como porteiro e vigilante no condomínio Solar de Brasília. Também é morador de São Sebastião, vivenciando diariamente os problemas de mobilidade, problema que considera o mais grave atualmente. Comprometeu-se a atuar no seu mandato para ajudar a comunidade do JB na solução das demandas apresentadas. “Política se faz conversando, quero colocar meu mandato à disposição da comunidade, para desenvolver toda região (…) vou compor a base do governo, agora a comunidade da nossa região terá voz, agora tem mandato, não serei um deputado que vai ficar ‘sentado’ no cargo, serei um empregado da comunidade e quero aprender com a comunidade”, afirmou Rogério. O deputado ouviu os presentes, se comprometeu a apoiar projetos do MCJB e AAJM, visitou o CPS e ficou impressionado com a estrutura e os projetos apresentados.