Novos (e velhos!) convênios educacionais garantem descontos para moradores do Jardim Botânico

Venha conhecer a super quadra sustentável
novembro 30, 2018
Última chance para realizar sua inscrição no Maxx! Produtividade
dezembro 6, 2018

Novos (e velhos!) convênios educacionais garantem descontos para moradores do Jardim Botânico

Para ganhar os descontos é preciso ser associado do Movimento Comunitário do Jardim Botânico, que renovou convênios e criou novas parcerias. Preço menor e escolas de boa qualidade devem manter sob controle o stress dos pais neste fim de ano.

Para ganhar os descontos é preciso ser morador de condomínio associado ao Movimento Comunitário do Jardim Botânico, que renovou convênios e criou novas parcerias. Preço menor e escolas de boa qualidade devem manter sob controle o stress dos pais neste fim de ano.

 

Todo final de ano é a mesma novela e a mesma angústia. Hora de matrícula é hora de fazer as contas. Para 2019, estima-se que o reajuste escolar deve girar em torno de 8%, segundo informações prestadas pelo Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe-DF). Apesar do impacto no orçamento doméstico, os associados do MCJB poderão respirar um pouco. O Movimento fechou diversas parcerias e convênios com escolas da região, para que moradores de condomínios associados do Jardim Botânico e Mangueiral tenham ensino de qualidade perto de suas residências (clique aqui e veja se seu condomínio é associado).

Na lista dos destaques, está o tradicional colégio católico Dom José, que concedeu 30% de desconto na mensalidade, o maior dentre as instituições conveniadas. Mas atenção: vale para matrículas efetuadas até 15 de dezembro! O colégio tem localização privilegiada – QI 26 do Lago Sul, próximo ao Jardim Botânico, e oferece do maternal ao 9º ano. Além disso, conta com ótima estrutura e amplo estacionamento. Segundo Padre Godwin, diretor do Dom José, a proposta do colégio “é ensinar com carinho e eficiência, preparando os alunos para serem verdadeiros agentes de mudança neste mundo”. (clique aqui para saber mais sobre esse convênio).

Para quem busca uma proposta de educação com viés militar, o Colégio Marechal Duque de Caxias também assinou convênio e oferece mensalidades mais baixas para associados do MCJB. O valor da mensalidade para turma do ensino médio, por exemplo, pode chegar a R$ 554,00! Os diretores, quase todos militares, garantem a qualidade do ensino. O Coronel Nelson, um dos diretores, enfatiza que “o corpo docente é constituído de professores especializados, capacitados para atuar em modelos educacionais semelhantes aos demais colégios militares. A metodologia de ensino é tradicional, baseada em disciplina, hierarquia, civismo e conhecimento, com foco em resultado”. O colégio funcionará na antiga Escola Fundamental Paraíso, em São Sebastião. (clique aqui para saber mais sobre esse convênio).

Outra tradicional escola da região que fechou convênio com o MCJB é o Parque Encantado, que oferece 20% de desconto para novas matrículas. A escola tem, como diferencial, berçário, atendimento em período integral e utilização de tecnologia. É muito procurada pelos moradores do JB e Mangueiral e atende do berçário ao 5º ano. (clique aqui para saber mais sobre esse convênio).

Vários outros convênios educacionais estão disponíveis. Para conferir basta clicar aqui. E para verificar se o seu condomínio é associado ao MCJB, clique aqui.

O Jardim Botânico é a única das 31 Regiões Administrativas que não dispõe de escolas públicas, situação já denunciada no Portal do MCJB em várias ocasiões. Segundo a Secretaria de Educação, apesar de já haver projeto para 5 escolas públicas, não há previsão de construção de escolas no bairro em 2019.

Deixe um comentário