Da Redação do Portal do MCJB – 25/03/2020
Muitos elogios e poucas reclamações. O primeiro dia de vacinação contra a gripe no Jardim Botânico foi um sucesso!
No Centro de Práticas Sustentáveis foram aplicadas aproximadamente 590 doses da vacina em idosos e profissionais da saúde que residem nos condomínios do Jardim Botânico. O Centro contou também com a modalidade de atendimento de ‘drive thru’.
Na Unidade Básica de Saúde (UBS) comunitária do Tororó foram vacinadas 200 pessoas e no colégio Jataí no Barreiros, 100 pessoas foram atendidas.
Segundo o administrador regional do Jardim Botânico, João Carlos Lóssio, a campanha na região foi um sucesso. “Aproximadamente 800 pessoas foram vacinadas, isso é uma maravilha!”, celebra.
Porém, esse êxito da campanha de vacinação poderia não ter ocorrido, pois o Jardim Botânico quase fica novamente sem local próprio para atender a comunidade (confira aqui).
Após a reclamação dos moradores e a ação dos administradores regionais do JB e São Sebastião, João Carlos Lóssio e Alan Valim, o Centro de Práticas Sustentáveis (CPS) foi cedido pelo IBRAM, para sediar mais essa ação de imunização. A medida garante maior segurança tanto para os moradores quanto para os profissionais da saúde. Sem aglomerações, atendimento rápido e sem a necessidade de sair do carro, a população agradece.
Infelizmente a chuva interrompeu o atendimento um pouco antes do previsto e chegou a faltar vacina no posto do Tororó.
Devido ao atraso da entrega dos malotes de vacinas, o segundo dia de atendimento da campanha foi adiado, excepcionalmente para esta quinta-feira (26/03) de 08h00 às 16h00.
Nos outros dias o cronograma da campanha continua normalmente.
5 Comentários
Parabéns é importante nós afirmar como cidade e descentralizarmos do Lago Sul.Somos Cidade!
Olá! Gostaria de saber se o atendimento para vacinação dos idosos, amanhã (sexta-feira), está confirmado, no CPS.
Segundo a Administração Regional do Jardim Botânico, está confirmada a vacinação nesta sexta 27/03/2020 no CPS.
Obrigada pela informação.
Olá!
Os atendimentos irão se estender ainda para está semana?