Nova gestão do MCJB prevê trabalho voltado para sustentabilidade da região

Escolas no Jardins Mangueiral estão com obras avançadas
abril 1, 2023
O espaço, o tempo e a cidade – EDITORIAL
abril 8, 2023

Nova gestão do MCJB prevê trabalho voltado para sustentabilidade da região

A diretoria eleita na última terça (28/03) promete continuar o trabalho, já em andamento, voltado para a melhoria do bairro e dar ênfase na sustentabilidade da região.

Por Patrícia Gusmão (Jornalista Voluntária do MCJB) – 03/04/2023

Em assembleia, os associados do Movimento Comunitário Jardim Botânico – MCJB elegeram por unanimidade a chapa Movimento em Ação, composta por cinco membros representativos do Jardim Botânico. A presidente eleita, Rose Yani (síndica do Condomínio Ouro Vermelho I) teve atuação destacada na fundação do MCJB, tendo sido presidente por dois mandatos. Todos os membros eleitos são oriundos de cada região do JB da nova poligonal: Tororó, Mangueiral, Estrada do Sol, Altiplano Leste, São Bartolomeu e JB, SHJB Etapas 1 a 4. 

A diretoria eleita fica, então, assim constituída: Rosilene Marques – Presidente (Avenida do Sol); Everaldo Sartori – Vice Presidente (Jardins Mangueiral); Maria Amélia Ferreira – Tesoureira (Tororó); Flávio Menicucci – Secretário Administrativo (SHJB Etapas 1 a 4); e Maria José Feitosa – Suplente (Altiplano Leste/São Bartolomeu). Abaixo, os leitores poderão ver suas fotos e outros detalhes.

Com sede no Centro de Práticas Sustentáveis – CPS, no Jardins Mangueiral, o Movimento tem a qualificação de OSCIP (Organização Social Civil de Interesse Público), concedida pelo Ministério da Justiça. Tornou-se em seus poucos anos de vida uma das maiores organizações comunitárias do Brasil, executando atualmente 128 projetos, com a atuação de mais de 300 voluntários e gerando fonte de renda para mais de 80 pessoas. E o mais importante, tornou-se a voz da comunidade para dialogar com o poder público, para buscar melhorias, reivindicar seus direitos e promover a visibilidade do bairro. 

A expectativa que eu tenho é manter essa linha de trabalho iniciada pela Malu (ex presidente – Maria Luiza), continuada pelo Livino (também ex-presidente anterior a ela) e a minha pegada é ligada a questão da sustentabilidade, a gente quer botar em prática ações que levem o Jardim Botânico a ser um bairro sustentável até 2030. Mas é um trabalho a ser feito em conjunto com a comunidade. E a ideia é essa, a gente trabalhar a questão de mobilidade, da moradia, de equipamentos públicos, mas pensando sempre na qualidade de vida”, explicou a nova presidente. 

Na ocasião foram eleitos também o Conselho Fiscal, com três titulares e três suplentes. Houve a prestação de contas relativas a 2022, que foi aprovada também por unanimidade pelos síndicos presentes. Foram eleitos: José Tenório Bezerra – 1º Titular (AMOBB); Maria Alice dos Santos – 2ª Titular (Solar de Brasília); Livino Silva – 3º Titular (Altiplano Leste/São Bartolomeu). 

CONHEÇA OS NOVOS DIRETORES

A solenidade da posse da nova diretoria, está marcada para o dia 12/04 às 17h00 no Centro de Práticas Sustentáveis – CPS.

 

Quer ficar por dentro e receber as nossas notícias?
➡️ Entre no nosso Grupo de Notícias 📳 do Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/COJDJLhJIjGJJX3VFjtYXs

➡️ Siga-nos no Instagram 📷 ou no Facebook:👇
https://www.instagram.com/movimentojb/
https://pt-br.facebook.com/movimentojb/

➡️ Ou acesse o nosso site para saber mais informações: www.mcjb.org.br

Deixe um comentário