Edital de venda direta deve ser lançado em 90 dias e meta é regularizar toda a área comercial ainda esse ano.
Em encontro, realizado quarta-feira (17/04), a Terracap iniciou diálogo com a comunidade do Jardim Botânico sobre a regularização dos lotes comerciais. Participaram da reunião Gilberto Occhi, atual presidente, Julio César Reis, Diretor Comercial, ambos representando a Terracap; João Carlos Lóssio, Administrador Regional do JB, Maria José Andrade, da Associação de Empreendedores do Tororó (AETOR), os proprietários de lotes comerciais dos condomínios Jardim Botânico VU, Solar de Brasília, Portal Lago Sul e San Diego; e diversos outros líderes comunitários, bem como representantes do MCJB.
A Terracap apresentou algumas das regras para que seja realizada a venda direta dos lotes classificados na modalidade comercial. De acordo com Julio Reis, a expectativa da Terracap é aprovar os editais em 90 dias, deflagrando o processo de regularização.
Lideranças comunitárias reunidas no Auditório da Terracap
Para a Presidente do Movimento, Rose Marques, a regularização das áreas comerciais deve melhorar os serviços na região. “Além de tirar essas áreas da informalidade, possibilita a implantação de melhores estruturas comerciais para cidade, de melhores serviços para a população, além da geração de empregos”, afirma.
De acordo com o Diretor Comercial da Terracap, os lotes registrados como uso residencial, mas que estão sendo utilizados para fins comerciais, deverão ter as matrículas corrigidas em cartório. A venda dos imóveis comerciais será direta, sem licitação, para pessoa física ou jurídica, independente da aquisição anterior de lote residencial.
O edital de venda direta será específico para os lotes comerciais e mistos do Jardim Botânico que já possuem edificações. Aqueles lotes que permanecem vazios serão contemplados futuramente.