Acordo de Cooperação Técnica (ACT) será assinado nesta quinta-feira, 27/06, às 19 horas, em solenidade que ocorrerá na sede do MCJB. Todos estão convidados.
Uma cidade limpa, livre de lixo e norteada por ações sustentáveis e sociais, está cada vez mais próxima de se tornar realidade na região administrativa do Jardim Botânico. Nesta quinta-feira, 27/06, às 19h, o GDF através da Administração Regional do Jardim Botânico e Movimento assinam o ACT – Acordo de Cooperação Técnica, marcando o início da transformação do bairro em uma cidade sustentável. Para participar da solenidade basta se inscrever clicando aqui.
O projeto iniciado pela Zero Waste International Alliance representado pelo Instituto Lixo Zero Brasil é um movimento internacional que possui como proposta articular e mobilizar a população para a mudança das práticas de uso de matéria prima e o total aproveitamento dos ciclos naturais e sustentáveis do que é produzido e consumido.
O compromisso com o meio ambiente e a qualidade de vida vem de dezembro de 2018, quando Movimento e Instituto Lixo Zero assinaram um Termo de Parceria. O Movimento foi representado por sua presidente, Rose Marques. Assinaram como testemunhas: a Associação dos Amigos Jardins Mangueiral (AAJM), na figura de sua presidente, Eleandra Martins, e a Administração do Jardim Botânico, representada por Nilton Reis, antigo administrador. (relembre aqui).
Dentre as principais ações programadas, estão o fortalecimento da coleta seletiva inclusiva nos condomínios, campanhas de conscientização sobre a separação correta do lixo e a realização da 3ª Feira Ambiental do Jardim Botânico, que ocorrerá nos dias 27 e 28 de setembro deste ano.
. Horário: 19h00 . Local: Sede do MCJB – SHJB Qd.01 Lt. A sla. 9 (2. andar)
(Fundos Paróquia Sta. Clara e S. Francisco)
. Inscrições p/ participação: Clique aqui
1 Comentário
Maravilha. Parabéns!