Centro de Práticas Sustentáveis lança novo projeto

Plantas Medicinais – Saberes Tradicionais e Caminhos do Bem Estar
agosto 1, 2018
Festa de Santa Clara
agosto 3, 2018

Centro de Práticas Sustentáveis lança novo projeto

Encontro marca lançamento de novo projeto do Centro de Práticas Sustentáveis (CPS) e contará com a presença de especialistas em Geobiologia, ramo da Biologia que estuda a relação entre o ambiente, a saúde e o bem-estar.

No dia 6 de agosto, às 14h30, haverá o lançamento do Projeto Plantas Medicinais – Saberes Tradicionais e Caminhos do Bem-Estar, com a equipe de Educação Ambiental e presença dos professores e facilitadores em Geobiologia, como a canadense Tessie e o americano Kelly MacCabe.

Esta é uma nova proposta de trabalho do Instituto Brasília Ambiental – IBRAM, em relação ao Centro de Práticas Sustentáveis – CPS. O evento propõe relacionar o eixo sobre saúde integrativa com a educação ambiental. Ao final haverá um mini concerto proposto pelos palestrantes e lanche colaborativo. O CPS situa-se entre o Jardins Mangueiral e a DF-001.

Centro de Práticas Sustentáveis
O CPS é um prédio para fins pedagógicos-ambientais e sua construção é fruto de compensação ambiental com a gestão do IBRAM. Ocupa uma área de 10 mil m², tem salas de projeção e de artesanato, cozinha sustentável, amplo auditório, estacionamento e várias áreas para o ensino ambiental, como viveiros para criação de mudas de plantas nativas, sistema de tratamento por zonas de raízes (local onde ocorre a filtragem da água vinda da copa), um telecentro para inclusão digital, com conteúdo ligado ao meio ambiente e uma biblioteca. Tem ainda um reservatório com capacidade para 10 mil litros de água tratada para reuso. Para sua construção foram utilizados bambus e paredes de taipa produzidas com o barro da própria obra, além de madeira de reflorestamento certificada.

Clique aqui para ver a localização do CPS no mapa.

1 Comentário

  1. Catarina Garofalo disse:

    Sou bióloga, com mestrado em Ecologia, trabalho com plantas medicinais e atuo como professora da Unifaciplac. Gostaria de participar do projeto.

    Cordiamente,
    Catarina Garofalo

Deixe um comentário