Com informações do blog
A Cooperativa do Projeto Condomínio Verde, uma das associadas do Movimento Comunitário do Jardim Botânico, deu mais um passo em direção a regularização. Escriturou hoje a gleba em que se situa o condomínio. O diretor da cooperativa, Claudio Brennand, no 1º Ofício de Notas e Protesto, assinou a escritura de compra e venda, que garante a transferência da terra em nome da Cooperativa dos Profissionais de Comunicação do DF (Coohaj) para a CooVerde.
A parte fundiária é a primeira grande conquista para a legalização do loteamento do Verde. Faz parte dos três pilares que compõem o processo de regularização. Com a finalização dessa etapa, ao sair o decreto do GDF, regularizando o Verde, com a aprovação da parte urbanística e ambiental, a cooperativa estará apta a registrar o parcelamento em Cartório.
Desmembramento
Constituída em maio de 2003, a Cooperativa do Projeto Condomínio Verde é fruto do desmembramento da Coohaj – Cooperativa Habitacional dos Jornalistas. Há 12 anos a transferência da terra era esperada pelos cooperados da CooVerde. A cooperativa dos profissionais de Comunicação foi quem deu início ao projeto habitacional e, em 2003, os cooperados, que tinham quota parte relativa ao Verde, decidiram pelo desmembramento da Coohaj e constituíram a CooVerde.
Escritura na Mão
Em abril de 2013, um grupo de cooperados resolveu formar uma comissão de regularização, que vem trabalhando para este fim juntamente com a administração da Cooperativa. Alguns membros da comissão mantém o
blog escrituranamao.blogspot.com.br, da qual foi extraída esta matéria.
______________________________
______________________________