Ainda dá tempo de investir em energia solar! E para quem ainda está com dúvidas, se compensa ou não, confira as informações abaixo.
Por Ana Comarú – 11/02/2021
A proposta do projeto JB Solar em parceria com a empresa EcoEnerg é tornar possível a uma pessoa ou condomínio produzir sua própria energia. Para isso, basta adquirir, a custo mais baixo, kits de geração de energia solar fotovoltaica.
O projeto também visa proporcionar condições diferenciadas de financiamento, junto a outros dois parceiros do MCJB, o Sicoob Executivo e a Monetare. Os juros são mais baixos do que os praticados no mercado, além de condições facilitadas.
A parcela de financiamento é paga com a economia na conta da CEB proporcionada pelo sistema fotovoltaico, sem praticamente gerar custo adicional.
Assim, os associados do MCJB economizam até 10% nos valores dos kits solares. Ao todo na região, já são 25 casas que aderiram ao projeto, gerando até o momento 232,6 MWh de energia, evitando a emissão de 231,3 toneladas de gás carbônico (CO2). Se contarmos com as 92,3 toneladas a menos de carvão, necessárias para utilização em termelétricas, temos o total de 633 árvores preservadas.
Mais vantagens
Redução de até 95% da conta de luz, imunidade aos aumentos dos valores de tarifa da CEB, retorno anual líquido de até 25% do valor investido, valorização imobiliária e muito mais. Confira aqui
Ainda dá tempo de investir!
Enquanto parte da população se volta às práticas sustentáveis e de redução de consumo, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aguarda, desde 2019, a votação de uma proposta que visa reduzir o incentivo de geração da própria energia ou geração distribuída.A votação, que estava prevista para este ano, ainda não aconteceu e está sem previsão de ser realizada.
Apesar da repercussão negativa na Câmara dos Deputados sobre a tentativa de taxar e reduzir o incentivo de geração de energia distribuída, a Aneel nega que a redução dos subsídios seja considerada uma forma de taxação (confira aqui).
Segundo Paulo Lopes, Diretor Executivo da EcoEnerg, ainda é possível, implementar um sistema solar fotovoltaico e beneficiar-se de todas as vantagens citadas. “Recomendamos investir antes que a Aneel adote as novas regras que serão bem menos vantajosas para os consumidores de energia elétrica. A Aneel já deixou claro que quem implementar o sistema antes dessa mudança se beneficiará da regra atual durante os próximos 25 anos, tempo de vida útil dos sistema fotovoltaicos”, informa.
Ou entre em contato pelos números (61) 3039-2003, ou 99335-7692 (WhatsApp) ou pelo e-mail comercial@ecoenerg.com.br.