O projeto é de autoria do GDF e o investimento para as melhorias necessárias será de aproximadamente 20 milhões de reais. Porém ainda não há previsão de entrega do espaço revitalizado.
A Feira do Produtor, no centro comercial do Jardim Botânico, agora será um centro multiuso onde, além dos produtos orgânicos e da praça de alimentação, os moradores terão acesso à nova sede da Administração Regional.
A revitalização e melhorias do espaço da Feira é uma demanda solicitada há mais de dez anos pelos moradores. Com os projetos arquitetônicos já aprovados pela Central de Aprovação de Projetos (CAP), da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), a próxima fase, após a implementação dos projetos complementares, será a licitação para o início das obras de ampliação e adequação do espaço.
Segundo o Administrador Regional do JB, Antônio de Pádua, o local será destinado também à realização de projetos culturais e de lazer. “O Governo pensou em não só melhorar a Feira, mas disponibilizar à comunidade um espaço para que todos possam desenvolver suas atividades culturais, artísticas e esportivas”, explica Pádua.
Tradição e novidades
Como tradição na região, a feira continuará funcionando aos sábados. A novidade está nas atividades da semana. Com as melhorias do local, que ganhará novos banheiros públicos, o espaço multiuso funcionará a semana inteira e não apenas aos sábados.