O Jardim Botânico, deixado de fora no início da campanha de vacinação, agora terá dois pontos de vacinação para os moradores, sendo um com ‘drive thru’. O dia de atendimento seguirá o critério das iniciais dos nomes dos que serão vacinados. Confira!
Já a partir desta terça-feira (24/03/20), o morador do Jardim Botânico poderá se vacinar contra a gripe perto de casa. A comunidade ficou bastante contrariada quando percebeu que ficou de fora do mapa da vacinação no DF, sendo obrigada a se deslocar para o posto de vacinação da QI 21 do Lago Sul, ou para os postos de São Sebastião. O resultado foram longas filas, falta de vacina e muita reclamação.
Para atender a comunidade do JB, serão estabelecidos dois pontos de vacinação, um no prédio do Centro de Práticas Sustentáveis (CPS/Ibram – clique aqui para ver no mapa), localizado no Jardins Mangueiral, e outro, no Shopping Alpha Center, no Tororó (clique aqui para ver no mapa). Os pontos só foram cedidos após intervenção dos administradores regionais do JB e São Sebastião, João Carlos Lóssio e Alan Valim, além do apelo comunitário.
“Desde o ano passado pedimos que nossa Unidade Básica de Saúde no Tororó fosse preparada para ser ponto de vacinação para nossa comunidade e há dois meses fizemos a solicitação específica para a vacinação da gripe. Houve uma vistoria e foi aprovada para receber esta campanha da gripe e outras que virão”, comemorou Maria José Feitosa, presidente da AETOR (Associação dos Empreendedores do Tororó). Maria José destacou a intervenção do Administrador Regional do Jardim Botânico. Os atendimentos médicos continuam nesta UBS comunitária que, depois da reestruturação da Poligonal, tornou-se a única da Região Administrativa do JB.
Será disponibilizado um quadro de servidores da Secretaria de Saúde, a partir desta terça-feira (24/03), das 7h30 às 16h00, para o atendimento da Campanha de Vacinação. No posto do CPS haverá atendimento por Drive Thru, apenas para idosos acima de 60 anos.
A campanha vai até o dia 22 de maio e as autoridades organizaram o atendimento de forma a evitar as aglomerações. O dia de vacinação atenderá conforme as iniciais das pessoas que serão vacinadas.
Confira!!!
2 Comentários
Excelente iniciativa!
Boa tarde!
Gostaria de saber se vcs terão as vacinas e a que horas começara o atendimento. Mto obrigada