JB completa 17 anos e MCJB 6 anos de muita dedicação e união comunitária

Muda pela quarta vez o Administrador Regional. O que é o JB para o governo do DF?
agosto 30, 2021
Confira: festa de aniversário de 17 anos do JB e 6 anos do MCJB
setembro 9, 2021

JB completa 17 anos e MCJB 6 anos de muita dedicação e união comunitária

A semana que antecedeu o aniversário da região administrativa foi cheia de surpresas. E apesar do cancelamento da festa promovida pela Administração Regional, a comunidade não vai deixar de celebrar.  

O Jardim Botânico é sinônimo de progresso. Morar na região é estar inserido em um ambiente que preza pela sustentabilidade e que abraça as causas sociais. É fazer parte de uma comunidade unida que não mede esforços em busca do seu espaço e desenvolvimento. Os 17 anos chegaram e cada degrau alcançado deve ser comemorado, afinal lutas incansáveis foram travadas em busca de reconhecimento. 

Cada um tem sua contribuição neste processo e para representar a comunidade do Jardim Botânico,  entrevistamos alguns líderes que estão a frente destas ações. E para você, o que faz o Jardim Botânico um lugar tão especial?

Para a presidente do Movimento Comunitário do Jardim Botânico (MCJB), Maria Luiza Valle, a união da comunidade em busca das melhorias é o diferencial da região. “Somos o início do que sonhamos para toda Brasília. Priorizamos os cuidados com o ambiente por meio de várias ações, dentre elas a coleta seletiva“, observou a presidente. 

Para Maria Alice Mota, vice-presidente do MCJB, apesar do clima agradável e a variedade de flores, existem desafios a serem superados. “Temos dificuldades como transportes públicos deficitários, falta de equipamentos públicos, escolas, posto policial. Aguardamos ansiosos que nosso governo nos atenda”, pontua.

Há 15 anos o ex-administrador regional, Antônio de Pádua, considera que fez a melhor escolha: morar no Jardim Botânico.”Esta união tem rendido bons frutos, fazendo com que nossa região cresça e se desenvolva. Dedico este momento especial, 17 anos do Jardim Botânico, a todos moradores que fazem a diferença na história da cidade“, reforçou Pádua.

Para o síndico do condomínio Privê Morada Sul Etapa C, Antônio Barra, a história de luta por melhorias na região torna tudo mais especial. “Estas batalhas e a busca incansável pelo desenvolvimento trouxe união entre os moradores, o que tem nos feito prosperar”.

 

Para o ex-administrador regional, João Carlos Lóssio, um dos fatores que  torna o Jardim Botânico especial é a união comunitária. “Dentro dos condomínios surgiu esta união que talvez não tenha em outra região. Juntos, vivem uma história de luta para regularizar suas casas e também em parcerias que trabalham para a melhoria e desenvolvimento da região“.

O síndico do condomínio Privê Morada Sul Etapa A, Livino Silva, também acredita que a localização é um atrativo. “Temos uma comunidade que quer preservar, participar do desenvolvimento urbano, que busca parcerias para que a RA se desenvolva de forma sustentável“, concordou. Segundo Livino, o que já é bom, pode ficar muito melhor.

A síndica do condomínio Ville de Montagne, Maria José Pessoa, foi enfática com a beleza da região. “Maravilhosa cidade! Parabéns para todos  nós que aos poucos fomos ganhando reconhecimento de uma cidade, por meio da regularização e da chegada do progresso”. 

Um verdadeiro charme em Brasília, assim definiu o síndico do condomínio Estância Jardim Botânico, Antônio Ítalo. “Todas as pessoas que aqui habitam gostam de morar na região. Muito já evoluímos e agradecemos a todos os administradores regionais que passaram pela Administração e deram sua contribuição para o desenvolvimento“.

Para Hamilton Santos, ex-administrador regional, o Jardim Botânico é mais do que belas paisagens. “Semeamos ações e colhemos conquistas. Somos nós que fazemos o amanhã e que nossas esperanças sejam a luz que nos leva rumo a vitória. Parabéns, Jardim Botânico”.

Vai ter parabéns?

Vai sim, e bolo também! No sábado (04/09) o Movimento Comunitário do Jardim Botânico (MCJB) preparou uma programação especial para celebrar os 17 anos da Região Administrativa. Participe!

Programação no CPS - Centro de Práticas Sustentáveis:

08h00 – Oficina com o Dr. Karine (aprenda a fazer um delicioso iogurte natural e um pão caseiro)
09h00 – Oficina Ecolimpo: Como separar seu resíduo;
09h30 – Oficina de Costura: Como fazer peso de porta;
09h30 – Oficina de compostagem (Gustavo – IBRAM)
18h00– Coral do projeto Ativar Longevidade cantando o Hino Nacional, e mais 3 músicas;
18h20 – Solenidade, parabéns e entrega do bolo;
19h00 – Inicio do Cine-Debate – Sessão KIDS (pipoca e algodão doce liberados)
19h30 – Cine-debate – Sessão de curtas: Memória Viva – Eco-Historia do Planalto Central

Deixe um comentário