Esta é a quarta mudança de administrador regional, o terceiro sem consulta prévia à comunidade. O que está acontecendo?
Da redação – 30/08/2021
Entre o terceiro e agora quarto indicado, são menos de três meses que a administração regional do Jardim Botânico troca de comando. Quem passa a ocupar a cadeira é Jânio Rodrigues dos Santos, também indicado pelo deputado distrital Daniel Donizet. A comunidade, mais uma vez, é pega de surpresa e questiona por que não é mais ouvida e se o andamento dos projetos previamente alinhados entre o Movimento e a Administração Regional será prejudicado.
Comitê Eleitoral e retrabalho
Há um quebra-cabeça para o MCJB montar, mas as peças não encaixam. Por um lado, síndicos e líderes da região manifestam preocupação com a possibilidade de uso político eleitoral nessa dança de cadeiras. Por outro, há uma preocupação crescente com a falta de informações sobre o novo administrador. Acrescente-se um fato que se repete: a comunidade novamente não foi consultada, mesmo estando entre as que mais crescem e contribuem para a economia da cidade.
Além disso, com as mudanças, será necessário reiniciar, mais uma vez, toda a apresentação e alinhamento de demandas da comunidade com o novo gestor.
Para o Movimento Comunitário, José Elias de Jesus, chefe de gabinete da Administração Regional, diz que a decisão partiu do governo. Informou, entretanto, que os trabalhos seguirão normalmente sem interferências. O novo administrador ainda não tomou posse.
Sobre as denúncias feitas pela comunidade, acerca de provável uso da Administração Regional como comitê eleitoral, o chefe de gabinete garantiu que essa preocupação é infundada e os servidores têm trabalhado exclusivamente em prol das melhorias da cidade. Ressaltou que a Administração está de portas abertas para receber a população.
Mas o quebra-cabeça ainda não foi resolvido. Chegaremos ao período eleitoral com outros quantos administradores regionais? O MCJB, como representante da comunidade, está atento a todos esses indícios, sempre procurando manter o diálogo aberto e as informações prontamente à disposição do morador da região.
E o aniversário, vai ter?
Com a dança das cadeiras na administração, a tradicional festa de aniversário organizada pelo órgão foi cancelada. Mas para os 17 anos da RA não ‘passarem batidos’, o MCJB está organizando uma festa comunitária no dia 04/09. Mais detalhes serão divulgados em breve – guarde espaço para o bolo.