‘Sala do Empreendedor’ – soluções para micro e pequenas empresas
abril 24, 2019
Terracap apresenta regras para regularização dos Imóveis comerciais
abril 30, 2019

Movimento e Solar de Brasília unem forças

O Solar de Brasília, segundo maior condomínio da região administrativa do Jardim Botânico, se junta aos outros 54 condomínios na maior OSCIP comunitária do Brasil, o MCJB.

A associação do Solar de Brasília ao MCJB, um condomínio com 1269 unidades, e cerca de 3.000 moradores, representa um marco para a região, pois, com sua adesão à comunidade, eleva a representatividade do MCJB para 94% das edificações do Jardim Botânico, além de fortalecer o trabalho em prol da qualidade de vida de seus moradores.  

A vinda do Solar de Brasília para o Movimento Comunitário fortalece ainda mais a união de nosso bairro, uma força fundamental para buscarmos juntos melhorias para a nossa cidade”, comemora Rose Marques, Presidente do MCJB.

O Síndico do Solar de Brasília, André Luiz Araujo, e a Diretora de Obras e Manutenção do condomínio, Maria Alice Mota, celebraram a união ao Movimento e contaram um pouco sobre como conheceram o trabalho por ele desenvolvido. “Fui apresentado à Rose pelo senhor Pedro Humberto e o que admiro no trabalho de vocês é que não é político partidário, a articulação feita com o Governo é voltada para a comunidade e não por interesse próprio”, avalia o síndico André Luiz.

Maria Alice Mota acompanhou a trajetória do Movimento desde os primeiros passos e comemora o crescimento do MCJB e do Solar de Brasília. “Quando conheci o Movimento o Jardim Botânico estava sem administração regional. Foi desenvolvido um trabalho sério com reuniões semanais com o administrador interino, onde foram realizados estudos e projetos para resgatar a Administração Regional. Eu acompanhei por vontade própria, sem representar o condomínio, e vi que estavam desenvolvendo um trabalho sério, unindo os moradores do Jardim Botânico em prol da qualidade de vida de nosso bairro”,  afirma Maria Alice Mota.   

Benefícios para os moradores

Agora, os moradores do Solar de Brasília passam a ter direito aos benefícios oferecidos pelo Movimento Comunitário Jardim Botânico, como rede exclusiva de convênios com descontos e vantagens em universidades, farmácias, clínicas médicas, escolas, dentre outros. Os moradores também poderão participar dos projetos e campanhas comunitárias, como a 1ª Campanha de Saúde Bucal do JB, das comissões de trabalho, propor projetos de empreendedorismo social, além de várias outras ações. O condomínio passa a ter direito a um site gratuito, participação direta nas comissões de articulação comunitária, consultoria jurídica gratuita e muito mais.

 

 

1 Comentário

  1. caradeboi disse:

    Quero saber da regularização do Jardim Botânico, será que vão meter a mão na poupança …..?????? Como está o processo de regularização do Jardim Botânico. Acho o Governo do DF, devagar quase parando, Dar pra levar fé no Governador? Eu ainda confio, daqui uns 100 anos. kkkkkk

Deixe um comentário