Editorial: Aprisionados no trânsito

Festival de música e lazer marca festa de aniversário de 20 anos do Jardim Botânico
setembro 13, 2024
Feira de Troca de Brinquedos e Livros no Jardim Botânico de Brasília
setembro 23, 2024

Editorial: Aprisionados no trânsito

Jardim Botânico, 20 de Setembro de 2024
Editorial por: Livino Silva, presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Jardim Botânico (CONSEG)

Parece inacreditável, mas fomos novamente surpreendidos (uma vez que nunca somos avisados) pela completa interrupção no trânsito do JB para o transporte de apenados.

Inacreditável porque, como se não bastassem os já rotineiros adiamentos para a entrega da obra do Viaduto da ESD (antiga ESAF), a falta de transporte coletivo eficiente, digno e nenhum manejo de trânsito eficaz, também ficamos presos no trânsito por causa de sua interrupção para o transporte de apenados na DF001. Claro que, para isso, há um manejo que funcione: a paralisação do resto do sistema.

Transportar presos em pleno horário de pico, sem uma comunicação prévia, prejudicando dezena de milhares de pessoas que já sofrem cotidianamente com o atraso das obras do viaduto do Jardim Botânico é, no mínimo, inaceitável.

Em pleno mês de aniversário, são 20 anos do Jardim Botânico, tais ações deixam a já indignada população da RA XXVII com a sensação de indiferença diante de sua penitência diária. Uma inaceitável falta de atenção e apreço com nossa comunidade.

Onde está a administração pública?…

Para impedir um absurdo desses, bastaria fazer tal transporte em um outro horário, de menos movimento. Talvez não fosse necessária essa operação que mantém a comunidade do JB aprisionada no trânsito.

Ações como esta demonstram um estado despreocupado com nossas comunidades do Jardim Botânico e de São Sebastião. E falamos de mais de 250 mil contribuintes, um completo absurdo.

Transportar presos em pleno horário de pico, sem uma comunicação prévia, prejudicando dezena de milhares de pessoas que já sofrem cotidianamente com o atraso das obras do viaduto do Jardim Botânico é, no mínimo, inaceitável.

Necessitamos, melhor, exigimos que O GDF por meio da Sec. de Administração Penitenciária – SEAPE com a intervenção da SSP, do DER e da Administração Regional do Jardim Botânico, ajam para que desrespeitos como esse não mais aconteçam.

Uma cidade que não se move, não oxigena seu dia a dia, sua economia e seu bem-estar. E já estamos sufocando.

CONTATO MCJB
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Jardim Botânico? Entre no nosso grupo de notícias do whatsapp
➡️
 Portal de Notícias – MCJB

➡️ Siga-nos no Instagram 📷 ou no Facebook:
Instagram
Facebook 

➡️ Ou acesse o nosso site para saber mais informações: www.mcjb.org.br

Deixe um comentário