Jardim Botânico, 02 de Julho de 2024
Por Camila Fleury – Redação MCJB
Em um encontro produtivo realizado nesta terça-feira (02), diretores do Movimento Comunitário do Jardim Botânico (MCJB) se reuniram com a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, e o secretário de Governo, José Humberto Pires, para discutir importantes pautas relacionadas ao desenvolvimento da região.
A reunião ocorreu logo após o evento de assinatura de Termo de Compromisso que possibilitará a regularização fundiária para moradores de 900 lotes do Distrito Federal, incluindo o Condomínio Jardim Botânico V, no JB. Nesse modelo de regularização fundiária, o condomínio fica responsável pela elaboração e execução dos projetos de urbanismo, infraestrutura e de licenciamento ambiental.
Em discurso durante o evento, o deputado distrital João Cardoso parabenizou o MCJB por sua atuação na luta pela regularização dos condomínios da cidade. Para o deputado, “o compromisso com ações da comunidade se reflete diretamente na organização da cidade”. A conselheira do MCJB e presidente da Associação de Empreendedores do Tororó (AETOR), Maria José, destacou as obras de infraestrutura que já estão acontecendo no Jardim Botânico. “É muito gratificante ver que as obras estão em andamento e que nossa cidade está se desenvolvendo. Essas obras trarão mais fluidez e progresso para o Jardim Botânico”, disse.
Se reuniram com José Humberto, secretário de Governo do GDF, a presidente do MCJB, Rose Marques, o síndico do condomínio Estância Quintas da Alvorada, João Carlos Lóssio, e a diretora Maria José, que trataram principalmente de assuntos ligado à mobilidade e a construção de equipamentos públicos para a região. Logo em seguida os diretores foram ao encontro da vice-governadora Celina Leão, e apresentaram as principais demandas da comunidade. Foram temas as preocupações e necessidades do Jardim Botânico, além da apresentação do próprio Movimento Comunitário do Jardim Botânico com um convite para que a vice-governadora visite a comunidade.
O presidente do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), Rôney Nemer, também participou do encontro e destacou o empenho e a dedicação do MCJB à comunidade. Ele reforçou a parceria e apoio do IBRAM ao Movimento e à comunidade do Jardim Botânico, que atualmente ocupa o Centro de Práticas Sustentáveis (CPS). A presidente do MCJB, Rose Marques, se mostrou otimista com o futuro do Jardim Botânico. “Estamos muito felizes com a atenção que o GDF está dando às nossas demandas. Acreditamos que, juntos, podemos construir um futuro melhor para a nossa comunidade“, afirmou.
O encontro visa fortalecer o diálogo entre o MCJB e o GDF, com o objetivo comum de buscar um desenvolvimento sustentável da cidade do Jardim Botânico. As ações conjuntas em áreas como regularização fundiária, mobilidade e infraestrutura prometem trazer mais qualidade de vida para os moradores da região.
➡️ Siga-nos no Instagram 📷 ou no Facebook: ➡️ Ou acesse o nosso site para saber mais informações: www.mcjb.org.br
➡️ Portal de Notícias – MCJB
Instagram
Facebook